Fazenda Canoas recebe comitiva técnica da América do Sul e América Central durante "Megaleite 2018"


A interação do agronegócio com o mundo moderno tem ganhado cada vez mais espaço nos dias atuais.

 A FAZENDA CANOAS, localizada no município de Luz/MG,  desponta no cenário nacional pela produção de GIROLANDO MEIO SANGUE. A qualidade inquestionável do rebanho, que vem sendo trabalhado através do melhoramento genético desde a década de 70, tem garantido a alta produtividade, prezando pela rusticidade e sanidade própria desta linhagem. 

Com abertura para o comércio nacional, a FAZENDA CANOAS, opta pela política de vendas de bezerras e novilhas GIROLANDO MEIO SANGUE preservando suas matrizes GIR, todas produzidas na própria fazenda.

O respaldo de todo este trabalho se perfaz ao longo dos anos,  com a busca contínua de conhecimentos técnicos adquiridos por seus gestores através de capacitações, busca pelas inovações do mercado e melhoramentos surgidos no agronegócio; dentro e fora do Brasil.

Exemplares destes animais, encontram-se hoje em criatórios de referência em vários estados do país. Já tendo sido comercializados em leilões presenciais e virtuais, além das vendas diretas realizadas na fazenda.

A FAZENDA CANOAS se fez presente na MEGALEITE/2017 - feira de referência e respaldo no mercado da pecuária leiteira, participando do programa BRAZILIAN GIROLANDO.
 Na oportunidade muitos contatos foram feitos, e a Fazenda  fortaleceu –se em âmbito internacional.

Em Junho/2018, a FAZENDA CANOAS  recebeu  uma comitiva  com empresários da área de lácteos, fazendeiros, agrônomos, veterinários e profissionais da área de televisão , dos países:  Panamá, Peru, México e Colômbia que após visitarem a MEGALEITE 2018, gostariam de estender seus conhecimentos para além feira, em uma propriedade que produzisse  a genética  GIROLANDO MEIO SANGUE, tendo para tanto a referência desta importante propriedade do estado de Minas Gerais.

Todos foram calorosamente recebidos pelo patriarca e idealizador do negócio senhor Geraldo Pinto Fiuza (Geraldo Mesquita), juntamente com sua esposa Dona Amélia, e seus familiares, mostrando a força da atividade rural familiar estruturada, com vistas a adesão de tecnologias e inovações no campo.

A médica veterinária Tânia Fiúsa, uma das proprietárias da FAZENDA CANOAS, que desenvolve  o trabalho junto ao rebanho,  fez uma explanação técnica sobre genética, manejo, sanidade, perspectivas mercadológicas e desenvolvimento da raça no Brasil.

Em nome de toda a família do Senhor Geraldo e Dona Amélia, ficam registrados os agradecimentos pelo reconhecimento deste trabalho que passa por gerações, garantindo a sucessão da marca e continuidade deste importante trabalho que é realizado e assistido por instituições de renome nacional, como EMBRAPA, UFMG, EMATER E EPAMIG.

Fazenda Canoas - Geraldo Pinto Fiuza & Filhos
Tradição em Produção de Girolando 1/2 Sangue
iSoluçõesWEB